Pouco tempo depois de anunciarem a tão esperada volta e fazerem uma performance na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, Lena Katina e Julia Volkova desistiram de dar nova vida à dupla t.A.T.u..

Através do Facebook, a dupla anunciou o cancelamento da turnê promocional, que passaria pela Eslováquia e República Tcheca, e todos os outros compromissos agendados.

O motivo do repentino rompimento seria a pressão que Julia e sua equipe estavam fazendo sobre Lena para que ela aceitasse seus termos sobre a direção criativa da dupla, o que fez com que a ruiva desistisse do projeto.

Leia abaixo o depoimento de Lena Katina:

"Oi pessoal,

Por causa do comportamento incorreto de Julia em relação a mim, devo anunciar que nossas colaborações futuras tornaram-se absolutamente impossíveis. Além das declarações brutas e ofensivas que fez contra mim, Julia me deu um ultimato: ela se recusaria a participar comigo do t.A.T.u se eu não concordasse com ela e sua equipe em todos os aspectos relacionados à direção criativa do t.A.T.u. Caso contrário, ela encontraria outra ruiva de cabelo cacheado para me substituir.

Além disso, fui ameaçada por Julia, que disse ter contatos próximos com pessoas poderosas no Channel 1 da Rússia, de usar sua influência para encerrar meus projetos solos na Rússia. Nessas circunstâncias, considero nossa futura colaboração impossível, assim como a comunicação entre nós.

Estou triste que a esperança de nossos fãs pela reunião do t.A.T.u não se tornará realidade. Espero que vocês entendam e eu quero agradecê-los pelo amor e apoio constante. Obrigada."


O depoimento em vídeo, em russo, pode ser visto no canal oficial de Lena Katina no YouTube.

Relembre os sucessos do t.A.T.u no Vagalume.