O baterista dos Rolling Stones Charlie Watts, disse que eles estão velhos demais para embarcar novamente em grandes turnês - a idade média dos integrantes da banda é de 70 anos. Em entrevista para o The Australian, o músico disse que essa é a principal razão para os Stones agora fazerem shows aos poucos e com grandes intervalos.

Rolling Stones letras
Watts, o primeiro à esquerda na foto ao lado, lembrou que houve um tempo em que era normal para eles aceitarem fazer mais de 50 shows quase sem descanso, mas que atualmente isso já não é mais possível.

Demonstrando um certo cansaço em ainda precisar subir ao palco, Watts disse que se a banda nunca mais tiver que se apresentar ao vivo ele ficaria bem feliz com a ideia.

Ano passado, os Rolling Stones fizeram apenas 24 shows, sendo 21 nos Estados Unidos e três na Inglaterra. A partir do dia 21 deste mês, o veterano quarteto, começará um giro que os levará aos Emirados Árabes, Japão, Macau, China, Austrália e Nova Zelândia.

Watts disse que até o momento os Stones já completaram metade da atual turnê, o que dá a entender que mais algumas datas ainda serão agendadas para os próximos meses. A torcida é para que o Brasil entre na rota, dessa que , tudo leva a crer, será de fato a turnê de despedida da banda.

Confira os clássicos dos Rolling Stones aqui no Vagalume!