No próximo domingo (2), acontece o Super Bowl. Esse ano, a final do Campeonato de futebol americano terá Bruno Mars e seus convidados especiais, os Red Hot Chili Peppers, fazendo o aguardadíssimo show do intervalo.

Mas só mesmo na hora da apresentação será possível saber o que os dois artistas prepararam para uma audiência televisiva que deve ultrapassar os 110 milhões de espectadores.

Há alguns dias o baterista dos Chili Peppers, Chad Smith foi perguntado sobre a apresentação e o que eles tocariam. Obviamente sendo sarcástico ele respondeu: "a nossa versão ao vivo de "Dazed And Confused do Led Zeppelin".

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers O baterista Chad Smith
Bizarramente, inúmeros veículos de comunicação começaram a divulgar a notícia, sem se darem conta de que o Led tinha por costume fazer versões de 25 minutos da canção em seus shows - e que as apresentações do Super Bowl têm em média 13 minutos.

Em entrevista para a rádio KROQ de Los Angeles, Smith, riu do fato e disse que a mídia muitas vezes é muito ingênua. Ele então disse que na verdade o grupo iria tocar o "lado um de "2112" do Rush" (que tem cerca de 20 minutos).

Mais sério depois, ele disse que obviamente não podia falar sobre a apresentação e que será preciso assistir ao jogo para saber. O baterista disse que tanto Bruno quanto os seus músicos são pessoas excelentes.

Sobre o convite para se apresentar em um dos eventos mais cobiçados por músicos de todo o planeta. Smith disse que eles nunca foram amigões de Bruno Mars, e que o que aconteceu foi que a Liga que organiza o jogo perguntou quem Bruno gostaria de ter como seus convidados e que ele podia escolher quem ele quisesse. Ele então escolheu os Chili Peppers, que na hora toparam o convite.


Ouça o som de Bruno Mars e dos Red Hot Chili Peppers aqui no Vagalume!