O documentário "Blackfish" está fazendo com que muitos artistas deixem de se apresentar no Busch Gardens, de propriedade do SeaWorld nos Estados Unidos. Os Beach Boys (foto) e Pat Benatar decidiram cancelar as suas apresentações no parque depois que assistiram ao filme. "Blackfish" conta a história de Tilikum, a baleia que desde os anos 80 se apresenta no famoso parque aquático, e como ela é tratada.

Smiley
Dirigido pela brasileira Gabriela Cowperthwaite, o documentário mostra como a baleia foi raptada quando era um filhote na Islândia e alerta para o perigo de se manter animais como esses em cativeiro - Tilikum foi responsável pela morte de três pessoas que trabalhavam no parque.

O filme está causando um grande impacto nos EUA, fazendo com que muitas pessoas questionem a ideia de se manter animais em cativeiro para se apresentar em parques temáticos.

Além dos Beach Boys e Pat Benatar, outros artistas como Willie Nelson, Barenaked Ladies, Trisha Yearwood e Cheap Trick também cancelaram shows que fariam no SeaWorld.

Você concorda com o boicote que esses artistas estão fazendo ao SeaWorld? Comente.