Pela décima vez Bruce Springsteen chegou ao topo da parada britânica de álbuns. O disco responsável pelo feito foi "High Hopes", o décimo oitavo trabalho de estúdio do veterano astro. O cantor agora deixou para trás nomes como ABBA, Queen, David Bowie e Michael jackson e está empatado com os Rolling Stones, U2 e Robbie Williams.

Em um mercado que segue em ritmo lento depois das festas de final de ano, o top 100 britânico segue sem maiores novidades, e com pouquíssimos lançamentos chamando a atenção do público. Com isso, o resto do top 5 segue mais ou menos previsível. "Halcyon" de Ellie Goulding agora está na vice colocação e o álbum homônimo de Beyoncé na terceira. Ambos discos caíram uma posição em relação à semana passada.

"Bad Blood" do Bastille subiu do quinto para o quarto lugar e "Since I Saw You Last" de Gary Barlow na quinta colocação segue firme no top 5 depois de oito semanas, mesmo sem jamais ter alcançado o primeiro lugar - um fato cada vez mais raro.

Singles

A parada de singles também não teve muitas alterações em relação à última semana. "Happy" de Pharrell Williams, "Timber (Feat. Ke$ha)" de Pitbull, "Hey Brother" de AVICII e "Trumpets" de Jason Derulo mantiveram-se nos quatro primeiros lugares. A novidade foi a entrada na quinta posição de "Do It All Over Again" do jovem Elyar Fox.

Segunda-feira é dia de saber os resultados da parada de sucessos da Grã Bretanha nas Notícias do Vagalume. Se ligue!