Billie Joe Armstrong do do Green Day e Norah Jones prestaram homenagem a Phil Everly que morreu na sexta-feira dia 3 aos 74 anos. Phil foi integrante dos Everly Brothers ao lado de seu irmão Don Everly.

Juntos, eles foram um dos nomes mais importantes do início do rock, quando emplacaram vários sucessos nas paradas na segunda metade dos anos 50 e início dos 60 como "Bye Bye Love", "Wake Up Little Susie", "All I Have To do Is Dream" e "Crying In The Rain". Eles também foram os primeiros a gravar "Love Hurts"

The Everly Brothers
The Everly Brothers Phil Everly
Billie Joe e Norah Jones lançaram recentemente o disco "Foreverly", onde recriaram na íntegra "Songs Our Daddy Taught Us", um dos principais álbuns da dupla. No Twitter Billie Joe disse que os Everly Brothers fazem parte de sua vida desde quando ele se lembra de ouvir música. O músico disse que as harmonias que Phil criou ao lado de Don viverão para sempre.

Norah Jones prestou suas homenagens em uma declaração distribuída à imprensa. A cantora lembrou que os Everly Brothers foram de enorme influência para todos os tipos de músicos. "Ele foi um dos grandes e é muito triste perdê-lo".

The Everly Brothers letras
Os Everly Brothers foram influência fundamental para nomes como Beatles, Simon and Garfunkel e Bruce Springsteen, além de terem grande importância na criação do country-rock. A dupla também ficou conhecida pelos constantes atritos entre Don e Phil.

O músico Warren Zevon (1947-2003) que antes de se tornar cantor e compositor, foi diretor musical da dupla gostava de lembrar que uma das principais regras para se trabalhar com eles era a de que jamais se deveria tentar reconciliar os irmãos. Os dois se separaram em 1973, mas voltaram a trabalhar juntos dez anos depois.

Os Everly Brothers foram um dos primeiros dez artistas a entrar no "Hall da Fama do Rock" no ano de sua inauguração em 1986.

Veja um raro vídeo dos Everly Brothers gravado em 1960:



Ouça Billie Joe + Norah e os Everly Brothers aqui no Vagalume!