A Universal Music estaria considerando cancelar o contrato do grupo The Wanted. De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal britânico Daily Star, a razão desse possível desfecho seria o mau desempenho de seu álbum mais recente "Word Of Mouth".

Lançado em novembro depois de inúmeros adiamentos, o trabalho alcançou a nona posição no Reino Unido com apenas 40 mil cópias vendidas na semana de lançamento. Seis semanas após sua divulgação, o disco ocupa a 75ª posição da parada.

Este número ficou bem aquém do esperado, principalmente se comparado com o desempenho de "Midnight Memories", do One Direction, que estreou em primeiro tanto nos Estados Unidos quanto na terra da rainha.

"Apesar das altas expectativas de que o The Wanted poderia bater de frente com o One Direction, isso não aconteceu", revelou o informante ao jornal. "O álbum foi um desastre do início ao fim. Não teve direção e foi adiado em mais de um ano por conta de problemas. Nenhuma decisão foi tomada, mas a promoção do álbum foi encerrada e não há planos para lançar outros singles".

A fonte disse também não há planos para reagendar as datas da turnê europeia que foi cancelada há algumas semanas.

Confira as letras, traduções e mais do The Wanted no Vagalume.