Justin Bieber esteve esta semana visitando as cidades afetadas pelo tufão Haiyan nas Filipinas, nas quais morreram aproximadamente 6.000 pessoas e 1.700 desapareceram.

O cantor de 19 anos distribuiu camisetas, bolas de basquete e brinquedos para as centenas de crianças que estão abrigadas em uma escola de Tacloban, além de ter feito um pequeno show.

"Foi como se não tivéssemos sido atingidos pelo tufão. Como se Yolanda nunca tivesse vindo", disse uma garota que presenciou a vinda do astro. "Yolanda" é o nome que os locais deram para o tufão Haiyan.

Angela Kearney, porta voz da UNICEF que está no local, elogiou a atitude do canadense, que voou da Austrália para o país assim que sua turnê acabou. "Ele tocou um set lindo", Kearney contou, "Ele cantou várias canções natalinas e alguns sucessos, como 'Baby'. Justin trouxe muita alegria, esperança e animação para as crianças".

Bieber lançou uma campanha na internet pelo Prizeo, no qual os fãs podem doar uma quantia para ajudar as Filipinas, concorrendo então para passar uma tarde no estúdio com o cantor. Até agora, os beliebers arrecadaram mais de três milhões de dólares, que serão utilizados para a educação, vacinação, nutrição e água limpa para as vítimas.

Confira os vídeos que o cantor postou em seu Instagram durante sua visita:



Veja letras, traduções e muito mais de Justin Bieber no Vagalume!