Duas das mais importantes publicações musicais dos Estados Unidos divulgaram as suas listas de melhores álbuns do ano. A Rolling Stone escolheu "Modern Vampires Of The City" do Vampire Weekend (ao lado) como grande disco de 2013 e "Yeezus" de Kanye West como número 2.

Outra publicação, a Spin, chegou a resultados parecidos. Para eles o rapper foi o número 1 enquanto a banda do Brooklyn nova-iorquino ficou em terceiro lugar - com "Acid Rap" de Chance The Rapper assumindo a vice-liderança.

HAIM
HAIM Days Are Gone
O top 5 da Rolling Stone ainda teve "Random Access Memories" do Daft Punk (que ficou em 19° na Spin), "New" de Paul McCartney e "Reflektor" do Arcade Fire (37° na outra lista). Para a Spin o quarto melhor disco de 2013 foi "Days Are Gone" do Haim (31° na lista da RS) e "Settle" do Disclosure o quinto (13° para a RS).

Apesar dessas coincidências as duas listas estão bem diferentes. A Spin no geral privilegiou artistas mais obscuros em seu top 50 - como a banda de metal norueguesa Kvelertak ou o cantor de indie pop Mikal Cronin.

A Rolling Stone por sua vez apostou em artistas mais conhecidos, como o dos veteranos David Bowie, John Fogerty, Elton John e Pearl Jam. A revista também incluiu alguns álbuns mais pop no seu top 50 - incluindo "Bangerz" de Miley Cyrus em 27° lugar.

Ouça os discos favoritos da crítica internacional aqui no Vagalume!