Como já era mais do que esperado, o One Direction conquistou o topo da parada britânica desta semana. O que surpreendeu mesmo foi a quantidade de cópias vendidas de "Midnight Memories".

O álbum teve as vendas mais rápidas em sua primeira semana entre todos os lançamentos de 2013, e também dentro da discografia do quinteto.

O terceiro lançamento do grupo vendeu 237 mil cópias nos últimos sete dias, bem mais que as 139 mil de "Up All Night" e as 155 mil de "Take Me Home" alcançadas em 2011 e 2012 respectivamente.

Esse desempenho já garantiu de cara um disco de ouro para a banda - o de platina deve chegar semana que vem, quando ele provavelmente alcançará as 300 mil cópias vendidas.

Para completar a onda boa, "Midnight Memories" é o primeiro disco a vender mais de 200 mil cópias em uma semana na Grã Bretanha desde o lançamento do álbum natalino de Michael Bublé em dezembro de 2011.

Segundo um executivo da "Official Charts Company", as chances de que "Midnight Memories" se torne o disco mais vendido de 2013, estão altíssimas.

Gary Barlow
Gary Barlow Gary Barlow
Mas nem só de One Direction se fez a parada desta semana. O segundo e terceiro lugares também se mostraram curiosos, ao trazerem dois ex-integrantes do Take That disputando cópia a cópia os primeiros lugares. Quem se deu melhor foi Gary Barlow com seu recém-lançado "Since I Saw You Last", que ficvou com o segundo lugar. Já "Swings Both Ways" de Robbie Williams, que semana passada estava no topo, caiu para a terceira posição.

"Right Place Right Time" de Olly Murs subiu da 96ª para a 4ª colocação graças ao lançamento
de uma edição especial do disco. O top 5 ainda teve "The Marshall Mathers LP 2" de Eminem.

Singles


Calvin Harris
Calvin Harris Calvin Harris grava o clipe de "Under Control" com Alesso e Theo, do Hurts
A maior novidade na parada de singles foi a chegada ao topo de "Under Control (Feat. Alesso, Hurts) do DJ Calvin Harris.

O resto do top 5 não teve maiores novidades com "Let Me Go subindo uma posição e chegando ao 2° lugar e "Story of My Life" do One Direction, subindo do décimo para o 3ª posto.

Já "Somewhere Only We Know" de Lily Allen que semana passada estava no primeiro lugar, caiu para a quarta colocação, enquanto "Of The Night" do Bastille caiu da segunda para a quinta posição.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber quem está se dando bem nas paradas!