Beck finalmente irá lançar um novo trabalho. "Morning Phase" chegará ás lojas em fevereiro do ano que vem. Esse será o primeiro trabalho dele a sair desde "Modern Guilt" em 2008.

Nos últimos anos o músico preferiu testar novas maneiras de mostrar sua música ao público. Além de ter disponibilizado alguns singles avulsos em vinil e MP3, o cantor gravou canções para a trilha de filmes como Eclipse da Saga Crepúsculo em 2011 e "Scott Pilgrim Contra O Mundo" do ano anterior.

Beck letras
Menos comuns ainda foram projetos como "Song Reader", um álbum lançado apenas no formato de partitura, ou o "Record Day" onde o músico e uma série de colegas se reuniram para regravar a íntegra de um determinado álbum em apenas um dia.

Segundo o release oficial, "Morning Phase" será um álbum acústico, uma espécie de companhia para "Sea Changes", o elogiado disco lançado pelo compositor em 2002.

Antes disso Beck voltará ao Brasil pela segunda vez. O músico será uma das atrações do festival Planeta Terra, que acontece no próximo dia 9.