Brian May, o guitarrista do Queen, explicou as razões que fizeram com que o ator Sacha Baron Cohen ("Borat" de 2006 e "O Ditador" de 2012) fosse desligado da cine biografia de Freddie Mercury.

Para o músico a grande razão está no fato de que ele provavelmente iria distrair a plateia, ao chamar mais a atenção para ele do que para o personagem.

Para a Classic Rock Magazine, May disse que ele e o baterista Roger Taylor concluíram que o público veria o filme sempre coma a ideia de que aquele era Sacha Baron e não o vocalista da banda morto em 1992.

Freddie Mercury
Para May esse filme só irá funcionar se for possível assisti-lo se o ator que fizer o papel de Mercury (ao lado)
conseguir fazer com que o espectador realmente
acredite que aquela pessoa na tela é o cantor e não um ator fazendo um papel, algo que ele acredita seria impossível com Sacha Baron. O guitarrista diz que, ao contrário do que se especulou, a saída dele do projeto
se deu de forma tranquila e amigável

Brian May letras
O guitarrista (ao lado) também deixou claro que o talento do ator jamais foi contestado, mas que eles simplesmente entenderam que o filme não iria dar certo dessa forma.
Ele também conta que o ator que finalmente irá fazer o papel de Freddie Mercury já está praticamente fechado, mas que ele naturalmente não pode falar quem é o escolhido.

Ouça os clássicos do Queen aqui no Vagalume!