Saiu a lista de nominações para o primeiro YouTube Awards. Katy Perry, Lady Gaga, Justin Bieber e Taylor Swift (ao lado) foram alguns dos indicados nas seis categorias.

Quem lidera a corrida pelos troféus é a dupla Macklemore & Ryan Lewis com quatro indicações. Os vencedores serão escolhidos pelo público.

Os resultados serão conhecidos em uma cerimônia que será transmitida ao vivo no YouTube no dia 3 de novembro.

Justin Bieber
A categoria mais importante será a de Vídeo do Ano. Entre os dez indicados estão "Heart Attack" de Demi Lovato, "Applause" de Lady Gaga, "We Can't Stop" de Miley Cyrus, "Best Song Ever", do One Direction, "Come & Get It" de Selena Gomez, "" de Macklemore and Ryan Lewis e "Beauty And A Beat (feat. Nicki Minaj)" de Justin Bieber (ao lado).

Para artista do ano os indicados são: Eminem, Epic Rap Battles, Justin Bieber, PSY, Katy Perry, Macklemore & Ryan Lewis, Nicki Minaj, One Direction, Rihanna e Taylor Swift.

O YouTube Awards também irá premiar os "fenômenos" do ano" (Rihanna, Baauer, Psy, Macklemore e Taylor Swift são os indicados) e os melhores vídeos "não-oficiais", onde entram covers, paródias e vídeos feitos por fãs.

Categorias para vídeos inovadores e para as revelações do ano completam a premiação, que também terá performances de Eminem, Lady Gaga e Arcade Fire.

Quem merece ganhar o YouTube Awards? Comente e veja os indicados no Vagalume!