Pouco tempo depois da estreia do clipe de "Work Bitch", de Britney Spears, a produção foi comparada com outras de artistas menos conhecidos, entre eles a chinesa Jane Zhang, o duo pop mexicano Prima J, e a cantora sérvia Nikolija.

Observando a proporção que os rumores ganharam, o diretor Ben Mor, responsável pelo clipe, resolveu se pronunciar e negar as acusações. "Danças no deserto já foram feitas centenas de vezes, mas não com Britney", diz a primeira parte do post de Ben no Instagram.

"Quando você dança no deserto, você precisa de uma plataforma. Uma plataforma pode ser quadrada ou redonda. Eu escolhi a quadrada. A locação da piscina já existia e foi usada muitas vezes, em muitas sessões de fotos e, aparentemente, em alguns vídeos estrangeiros desconhecidos que ninguém no ocidente nunca viu (a não ser que você seja um blogueiro trollador). Mas nunca com a Britney e tubarões à noite. De agora em diante, este local passará a ser conhecido como o lugar onde foi gravado o clipe de 'Work Bitch'", continuou.

Por fim, o diretor comenta que pessoas encoleiradas são referências de S&M e o vídeo não custou nem próximo do valor de US$ 6 milhões que estava sendo especulado, e encerra com a mensagem "parem de espalhar mentiras e informações erradas".

Reveja o clipe de "Work Bitch" com legendas:




Acesse a página de Britney Spears no Vagalume para conferir suas letras, traduções e muito mais!