Lady Gaga
O maior site de vídeos do planeta agora passará a ter sua própria premiação. No dia 3 de novembro será transmitida direto de Nova Iorque para todo o mundo a primeira edição do YouTube Awards, com apresentações já confirmadas de Eminem, Lady Gaga e Arcade Fire, além dos artistas revelados no site, Lindsey Stirling e CDZA.

O evento contará ainda com performances musicais em outras cidades, como Londres, Seul, Moscou e Rio de Janeiro. Os nomeados serão revelados no dia 17 de outubro e serão determinados pela quantidade de likes e compartilhamentos dos vídeos no último ano.

A direção criativa do evento será do premiado Spike Jonze, enquanto a apresentação ficará por conta do ator Jason Schwartzman.

"Ao invés de bandas tocando em um palco para uma plateia, teremos um armazém com todos esses diferentes sets e tentaremos tocar música ao vivo durante toda a noite", disse Jonze. "A ideia é juntar um monte de artistas interessantes e ter uma noite que se trate somente de criar coisas", completou.

Danielle Tiedt, vice-presidente de marketing do YouTube, declarou que o evento será mais do que apenas uma nova premiação. "Estamos tentando criar vídeos ao vivo durante a cerimônia para que a experiência seja mais sobre criação do que uma apresentação. Música é o nosso 'xodó' e nossas almas e corações aqui no YouTube. Nossa meta principal é fazer não apenas mais uma entrega de prêmios, queremos criar algo especial", revelou Tiedt.

Veja o vídeo oficial do evento com Jason Schwartzman:



Navegue pelas páginas do Vagalume para ficar por dentro das novidades da música.