Lorde é conhecida por sua postura feminista e por falar o que pensa. A voz de Royals fez críticas a Taylor Swift em entrevista à revista Metro, da Nova Zelândia. "Ela é tão perfeita e tão inalcançável, eu não acho que isso seja uma coisa boa para garotas. 'Eu nunca vou ser como a Taylor Swift, por que não sou tão bonita quanto a Lorde?' Isso é uma droga", disse.

A cantora já tem algumas frases famosas sobre outras popstars, como Selena Gomez. "Eu amo música pop num nível supersônico", disse ela, "Mas eu sou feminista e o tema da música dela ("Come & Get It") é 'quando estiver pronto, venha e me pegue'. Estou cansada de ver as mulheres sendo retratadas deste jeito".

Após a entrevista à revista Metro ser divulgada, a cantora neo-zelandesa se desculpou quando foi questionada em sua página no Tumblr sobre o que falou.

"Você pode explicar o que disse sobre a Taylor, porque eu acho que muitos não entenderam", perguntou uma fã.

"Claro! Eu acho que errei um pouco no que disse e também fui tirada do contexto. O que quis dizer foi: há muita importância para a perfeição física nesse ramo, e eu gostaria que minhas estrelas favoritas não fossem tão perfeitas, pois os fãs (eu, inclusive) se sentem sem valor, como se nunca pudessem ser tão bonitos ou talentosos (...) eu sou muito nova nesse ramo. Eu provavelmente nunca serei o modelo que Taylor Swift é para seus fãs. Eu a admiro bastante por isso. Basicamente, isto é um pedido de desculpas por não pensar muito antes de falar", foi a resposta da cantora em sua página.

O álbum de estréia de Lorde, "Pure Heroine", saiu hoje (30).

Assista abaixo ao clipe de "Royals" legendado:



Veja letras, traduções e muito mais de Lorde no Vagalume.