Os leitores do semanário britânico NME participaram de uma enquete para eleger as bandas e artistas que foram os melhores headliners na temporada 2013 de festivais. Arctic Monkeys, Rolling Stones, Biffy Clyro, Eminem e Green Day fizeram os cinco shows favoritos. Mas a lista também traz quatro nomes que tocaram, ou ainda irão tocar, no Rock in Rio. Saiba quem são eles.

Bruce Springsteen
Bruce Springsteen, na décima colocação, foi o melhor posicionado entre eles. O Chefão se apresentou no Hard Rock Calling em junho. O grande destaque do show ficou para a execução na íntegra do álbum "Born In The U.S.A.", de 1984, além de músicas de todas as fases de sua longa carreira. Bruce se apresenta amanhã em São Paulo no Espaço das Américas e sábado no festival carioca.

O Iron Maiden no 16° lugar também agradou bastante o público britânico, ao fazer um show repleto de hits e clássicos do heavy metal oitentista. A banda irá fazer o show de encerramento do Rock In Rio no próximo domingo, dia 22 e depois levará seu show para Curitiba (24). Antes, o grupo se apresenta em São Paulo (20).

Beyoncé
Na 17ª colocação aparece Beyoncé que se apresentou sexta-feira (13) no festival carioca. O site do jornal lembra que apesar do atraso,
a cantora conquistou o público que foi ao V Festival com a sua "estonteante sucessão de trocas de roupa e passos de dança que dão cansaço só de olhar, quanto mais de fazê-los."

Finalmente Justin Timberlake aparece no 18° lugar. O americano que se apresentou no Rio domingo passado, encabeçou uma das noites do Wireless Festival sozinho e uma segunda
em parceria com Jay-Z.

E para você, quem fez, ou vai fazer, o melhor show do Rock In Rio 2013? Comente e ouça todas as atrações do festival aqui no Vagalume.