Esse primeiro domingo de Rock in Rio promete trazer alguns dos melhores shows do festival. Falamos de Justin Timberlake e Alicia Keys dois dos artistas mais completos que a música pop americana tem a nos oferecer. Quem for até a Cidade do Rock ou for assistir pela televisão, certamente não irá se arrepender.

Justin Timberlake
Justin Timberlake
Timberlake há tempos já não é mais visto como o "ex-integrante do *NSYNC", o que por si só já é uma vitória. O feito se deve não só pelo seu talento, mas também por ele se mostrar um ótimo estrategista. Justin sabe não só escolher as pessoas certas com quem trabalhar, mas também quando é melhor dar um tempo na música para investir na carreira de ator, onde ele é igualmente bem sucedido.

Para os fãs, a expectativa está não só na oportunidade de assistir o artista se apresentando por aqui como solista pela primeira vez (ele se apresentou no Rock in Rio de 2001 com o *NSYNC), mas na chance de ver um show que ainda está fresquinho.

Obviamente ele irá cantar seus grandes hits e várias músicas da primeira parte do mega sucesso "The 20/20 Experience". Também é provável que ele cante algumas covers, como a de "Need You Tonight dos INXS. Mas será que teremos a chance de ouvir alguma canção da segunda, e ainda inédita, parte do álbum? Vale ficar na torcida.

Alicia Keys
Alicia Keys letras
Outra grande artista que demorou para pisar nos nossos palcos, Alicia Keys é muito provavelmente a melhor cantora de R&B do momento. Alicia é a artista completa, que canta, toca, compõe e produz com grande desenvoltura e bom gosto.

A cantora já se apresentou em São Paulo na última quinta (12) e o show foi bastante elogiado. Durante cerca de 1 hora e 30 ela fez um bom apanhado de sua carreira, mostrando ótima voz
e desempenho de palco.

No Rock in Rio todo esse talento deverá brilhar ainda mais. Para os gaúchos convém lembrar que Alicia se apresentará em Porto Alegre no dia 17, no Teatro do Bourbon Country.

Jessie J
Jessie J
A inglesa de 25 anos ficou famosa com músicas como "Price Tag e "Nobody's Perfect". Depois de ter feito um show para poucos no F1 Rocks no ano passado, ela agoroa foi escalada como a primeira atração internacional do Palco Mundo no dia de hoje.

A cantora em breve lançará seu segundo álbum "Alive", e ela deverá cantar algumas músicas dele, nem que sejam apenas os singles "Wild (Feat. Big Sean & Dizzee Rascal)" e "It's My Party". O show deve funcionar como um bom aquecimento para a noite que promete ser longa.

Jota Quest
Jota Quest
Voltando ao Rock in Rio depois de ter feito uma boa apresentação na edição de 2011, o grupo não deverá ter muita dificuldade para ganhar a plateia que estará presente na Cidade do Rock. Os mineiros já têm quase 20 anos de estrada e já tocaram para todos os públicos imagináveis.

Com vários hits, bons músicos e um front man, Rogério Flausino, pra lá de simpático. a banda deverá fazer um show simples e eficiente.

Palco Sunset

George Benson letras
Dos quatro shows do dia, pelo menos dois merecem ser conferidos. Para quem quer ouvir algo um pouco mais sofisticado, a dica é conferir o encontro entre o guitarrista George Benson (ao lado) e Ivan Lins. O encontro também serve como homenagem ao primeiro Rock In Rio.

Foi num já longínquo 12 de janeiro de 1985 que os dois músicos estiveram pela primeira vez no festival. Ivan abriu e Benson fechou aquela noite de sábado que ficou marcada pela apresentação apoteótica de James Taylor.

Ver os dois, agora juntos e no mesmo palco, vai ser no mínimo muito bonito.

DivulgaçãoNando Reis letras
Para o pessoal mais pop, a dica é conferir o encontro de Nando Reis (ao lado) e Samuel Rosa do Skank.
Os dois já compuseram várias músicas juntos e contam com um número absurdo de sucessos. Para quem
quiser dançar e cantar junto, essa é uma ótima opção.

O Sunset ainda terá uma amostra de artistas "da terrinha". Quem chegar cedo poderá saber a quantas anda a atual música pop portuguesa conferindo o show da cantora Aurea junto com o trio Black Mamba.

A tarde reserva mais um encontro curioso. Ele terá Kimbra (que fez dueto com Gotye no megassucesso "Somebody That I Used To Know") cantando ao lado do Olodum.

Se ligue no Vagalume apara saber tudo o que está rolando no Rock in Rio 2013!