Se em sua abertura o Rock In Rio preparou uma noite recheada de música pop, hoje a Cidade do Rock receberá shows no geral mais roqueiros. Outro detalhe em relação às apresentações está no fato deste ser o único dia em que nenhuma das atrações principais irá fazer shows fora do festival. Dito isso vamos aos nomes que estarão hoje no festival!

Muse

Muse letras
Apesar de estar em sua terceira passagem pelo país, essa nova vinda do Muse não deixa de ter um gostinho de estreia.

Isso porque em 2008, quando eles vieram para cá pela primeira vez, os shows aconteceram em casas de show de porte médio, apesar deles já estarem lotando arenas e estádios mundo afora. Isso significa que os shows além de não terem sido vistos por muitas pessoas, foram feitos sem toda a produção de palco.

Muse
A banda voltou pra cá em 2011, mas como convidados especiais do U2.

Dessa vez as apresentações foram vistas por mais gente. Mas, por outro lado eles tocaram por pouco mais de 40 minutos e para um público que majoritariamente não estava lá para vê-los, ainda que tenham deixado uma ótima impressão nos fãs de Bono e cia.

Essa então será a primeira chance dos brasileiros conferirem um show do Muse como os europeus e americanos estão acostumados a assistir. Podem esperar além de uma banda extremamente segura, uma das produções de palco mais ambiciosas e impressionantes de todo o festival.

Florence And The Machine

Florence And The Machine
Florence And The Machine Florence Welch
A inglesa Florence Welch também já esteve no Brasil. No caso dela em 2012 dentro do Summer Soul Festival, que a levou para São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. Desde então o sucesso da cantora só aumentou e a música dela, que não deixa de ser um tanto difícil, conquistou ainda mais admiradores.

Apesar de estar "ensanduichada" entre duas atrações de som mais enérgico, Florence Welch já está acostumada a tocar para grandes públicos, e sabe como passar a sua mensagem. Por isso é bem provável que ela deixe o Rio com um número maior de fãs do que quando chegou.

O show de Florence deverá ter pelo menos 12 músicas. Obviamente sucessos como "Dog Days Are Over e "No Light, No Light marcarão presença no setlist.


Thirty Seconds To Mars

Thirty Seconds To Mars
A banda do também ator Jared Leto chega em uma ótima fase ao Rock in Rio.

O mais recente álbum do trio, álbum "Love, Lust, Faith and Dreams" foi muito bem recebido pelos fãs da banda mundo afora e a carreira cinematográfica de Jared também está em um excelente momento.

Seu mais recente filme "Dallas Buyers Club" está sendo elogiadíssimo pela crítica e muitos já estão dando como certa a indicação dele para o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Com uma grande base de fãs brasileiros, e um som que pode agradar também que não os conhece, a banda deverá fazer um show bastante aplaudido.

Capital Inicial

Capital Inicial letras
A banda de Brasília chega para bater um dos recordes do festival, tendo marcado presença
em quatro das cinco edições do evento em solo brasileiro (número que será alcançado por
outras atrações esse ano, como veremos mais tarde).

O grupo não deverá inventar muito na hora de escolher o repertório da apresentação, até porque grandes festivais não costumam ser o local mais indicado para tal prática.

Ou seja, esperem uma apresentação competente, que deve durar cerca de uma hora repletas hits, e alguns discursos inflamados do vocalista Dinho.

Palco Sunset

The Offspring
O "segundo palco" também traz uma escalão bem roqueira para o dia de hoje. Entre todas atrações o maior destaque fica para o Offspring que para muito deveria estar no Palco Principal.

A banda volta ao Brasil para mostrar o seu bem humorado punk com tinturas pop que já vendeu milhões e milhões de cópias em todo o mundo.

Os fãs, e também os curiosos, podem esperar um show divertido e carregado de hits que faz a alegria de muita gente desde os anos 90.

Um pouco antes o punk rock voltará a dar as caras na Cidade do Rock. Desta vez com o show que une o ex-baterista dos Ramones Marky Ramone com o americano Michale Graves, que assumiu por alguns anos o posto que pertenceu a Glenn Danzig nos Misfits quando a banda se reuniu na década de 90.

Do lado nacional, o festival apresenta mais uma homenagem, dessa vez a Raul Seixas. Em show capitaneado pelos Detonautas, os cariocas receberão uma série de convidados especiais para lembrar algumas das grandes músicas do roqueiro baiano.

Autoramas letras
Antes dessa homenagem teremos o primeiro show do dia com dois nomes que estão entre os melhores a surgir no Brasil nas últimas décadas: os Autoramas (ao lado) com sua mistura de new wave, jovem guarda e surf Music e B Negão que desde o fim do Planet Hemp vem desenvolvendo um trabalho eclético, extremamente pessoal e de enorme qualidade. Para quem for chegar cedo
na Cidade do Rock, essa é uma ótima pedida.


O Palco Sunset ainda terá mais uma atração: os pouco conhecidos Saints Of Valory. Formada no Texas e liderada pelo brasileiro Gavin Jasper. A banda tocará às 21 horas e terá 40 minutos para apresentar o seu rock de arena com influências de Coldplay e The Killers para o público.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber tudo o que está rolando no Rock In Rio!