O baixista e vocalista Champignon foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça em ato de suicídio. O músico que ficou famoso como integrante do Charlie Brown Jr. no momento cantava na banda A Banca. O grupo foi formado pelos membros remanescentes do CBJR após a morte do vocalista Chorão, morto em março deste ano.

Charlie Brown Jr
Charlie Brown Jr Champignon ao lado de Chorão em foto de 2012
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Champignon se matou por volta da meia-noite quando um vizinho do músico ouviu um barulho de tiro vindo do apartamento, seguido por gritos de sua esposa e latidos do cachorro do casal.

Lá, ele disse ter visto a esposa do baixista, que está grávida, em estado de choque gritando frases como; "Amor você não fez isso!".

O SAMU foi imediatamente acionado, mas quando os médicos chegaram no apartamento Champignon já estava morto.

Charlie Brown Jr
Luiz Carlos Leão Duarte Junior tinha 35 anos e foi um dos maiores baixistas da história recente do rock brasileiro.

De talento precoce, ele entrou para o What's Up, o embrião do Charlie Brown Jr., com apenas 12 anos, tendo ficado na banda até 2005, quando deixou o grupo junto com o guitarrista Marcão e o baterista Pelado.

Após deixar a banda Champignon formou o Revolucionnarios e,em seguida, o Nove Mil Anjos - que também teve um integrante, o guitarrista Peu, Sousa, que se matou recentemente (em maio passado).

As duas bandas tiveram sucesso limitado e o baixista acabou fazendo as pazes com Chorão e retornando ao Charlie Brown Jr. em 2011, ficando no grupo até o seu final precoce.

Confira "O Coro Vai Comê", o primeiro hit do Charlie Brown Jr. de 1997.



Relembre os grandes momentos de Champignon, conferindo as músicas do Charlie Brown Jr. e também de suas outras bandas: o Revolucionnarios e o Nove Mil Anjos.