A relação entre o baixista Champignon, encontrado morto na madrugada de hoje, e o vocalista Chorão, que morreu em março passado, foi marcada por períodos de grande amizade e outras de brigas e desentendimentos.

Uma das razões para isso talvez fosse a relativa diferença de idade entre eles - Chorão era oito anos mais velho que o baixista.

Champignon desenvolveu seu talento muito cedo, tanto que foi aceito como integrante do "Whats Up", a banda que iria se tornar o Charlie Brown Jr. quando tinha apenas 12 anos de idade.

Charlie Brown Jr
A presença de Champignon no palco era quase tão forte quanto a do carismático vocalista. Ao mesmo, seu talento de instrumentista era elogiado até por quem não gostava da banda.

A amizade entre todos os integrantes do Charlie Brown Jr., especialmente a que unia Champignon e Chorão, parecia ser forte. Por isso, o público foi pego de surpresa no início de 2005 quando o baixista, e também o guitarrista Marcão e o baterista Renato Pelado, anunciaram que estavam a banda.

A Banca
Champignon voltou para o grupo em 2011, dizendo que "aquela era a sua casa", da mesma forma que Marcão meses antes. Na época Chorão disse ter tido uma longa conversa com seu velho companheiro e que após diversos esclarecimentos e pedidos de desculpas, eles haviam reatado a amizade.

Na prática não foi exatamente isso que se viu, já que em setembro do ano seguinte, o vocalista começou a discutir com Champignon em pleno palco. Foi em um show em Apucarana no Paraná, quando Chorão disse que seu parceiro deveria "ser grato por ter sido aceito de volta" entre várias outras cosias, em um monólogo que durou mais de cinco minutos.

A briga foi toda filmada por um fã e não demorou muito para a briga estar no YouTube. O vídeo gerou bastante polêmica e a discussão virou notícia nos maiores portais de notícia do país.

Quando tudo levava a crer que Champignon deixaria novamente a banda que o consagrou, um novo vídeo foi postado na internet. Este trazia Champignon e Chorão pedindo desculpas e dizendo que a amizade deles continuava forte.

DivulgaçãoA Banca letras
Apesar de todos esses momentos de baixa, o relacionamento dos dois aparentemente estava em um bom momento em março deste ano quando uma overdose matou Chorão de forma inesperada, pondo um fim ao
Charlie Brown Jr..
Que os membros remanescentes tenham decidido seguir juntos, agora com o nome
A Banca (ao lado), não chegou a ser uma grande surpresa.

Já a notícia de que Champignon agora iria se dedicar apenas aos vocais enquanto Helena Papini, a Lena, iria tocar baixo na banda surpreendeu, afinal ele sempre foi um dos maiores baixistas de sua geração.

DivulgaçãoA Banca letras
O A Banca não chegou a fazer muitos shows. Em suas primeiras apresentações o grupo estava se dedicando mais a homenagear Chorão, tocando as músicas de sua antiga banda, do que a mostrar material inédito - ainda que as canções novas, como "O Novo Passo, já começassem a aparecer.

O fato é que o clima de tristeza de tal empreitada dificilmente conseguiria ser dissipado.

O próprio Champignon falou de como era difícil para eles tocar as músicas do Charlie Brown Jr. sem o vocalista.

Talvez jamais saibamos as exatas razões que levaram Champignon a terminar com sua vida, ainda que as pistas comecem a surgir - incluindo a hipótese de que as críticas sofridas pelo A Banca, tenham causado uma forte depressão no músico e a de que ele estaria com problemas financeiros..

Mas uma coisa é inegável: Chorão e Champignon formaram uma das duplas mais fortes e carismáticas já vistas no rock brasileiro.

Relembre os grande sucessos do Charlie Brown Jr. aqui no Vagalume.