O Rosa de Saron chega este fim de semana à São Paulo para o lançamento oficial do novo DVD "Latitude Longitude".

Gravado em abril deste ano em Belo Horizonte, o trabalho foi divulgado em julho durante a última Jornada Mundial da Juventude e é descrito pela banda como uma continuidade de "Horizonte Vivo Distante", de 2010.

"Apesar de ser um trabalho novo, o DVD 'Latitude Longitude' tem muita similaridade com nosso último DVD. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do 'Horizonte Vivo Distante', como se fosse um trabalho só dividido em dois", declarou o baixista Rogério Feltrin.

"Foi baseado na tour 'O Agora e o Eterno', que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. 'O Agora e o Eterno' foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje", completou o músico.

O repertório do novo projeto é composto por músicas que fizeram parte da turnê "O Agora e o Eterno", além de quatro músicas inéditas: "Latitude, Longitude" (com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), "Ironia S/A", "Se" e "Aurora", esta última composta especialmente para a JMJ do Rio de Janeiro e com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

O show de lançamento na capital paulista acontece neste domingo, 08 de setembro, no Carioca Club às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no site da casa de shows e também no TicketBrasil.com.br

Confira mais do Rosa de Saron em sua página aqui no Vagalume.