David Bowie (ao lado), Daft Punk, Foals e Arctic Monkeys são os artistas com mais indicações para o Q Awards 2013. O prêmio é um dos mais prestigiados da Grã-Bretanha e é entregue anualmente pela popular revista musical que dá nome ao evento. Os vencedores são decididos por voto público.

David Bowie é o maior indicado deste ano. São seis nominações em oito categorias incluindo nas de melhor álbum ("The Next Day"), música ("Where Are We Now?"), vídeo ("The Stars (Are Out Tonight)"), artista solo e melhor artista no mundo atualmente.

Arctic Monkeys
Arctic Monkeys Arctic Monkeys
Arctic Monkeys (ao lado), Daft Punk e o Foals receberam três indicações cada. A banda de Alex Turner concorre como melhor grupo ao vivo, música ("Do I Wanna Know?") e artista do mundo atualmente.

Os robôs franceses poderão levar os troféus de melhor música e vídeo - ambos por "Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)", e o de melhor álbum com "Random Access Memories".

O Foals tenta a sorte nas categorias álbum
("Holy Fire"), banda ao vivo e artista do mundo.

Outros artistas como Jake Bugg (revelação e artista solo), Ellie Goulding (artista solo e música por "Burn") e Vampire Weekend (melhor artista do mundo e álbum por "Modern Vampires Of The City") também estão concorrendo.

A votação já está aberta e a cerimônia de entrega de prêmios está marcada para o dia 21 de outubro em Londres.

Gostou dos indicados? Comente e ouça todos eles aqui no Vagalume!