Apesar de ter saído com um troféu em mãos, Jared Leto não poupou críticas à MTV e à produção do VMA 2013, que rolou no último domingo (25).

A banda foi a vencedora da categoria Melhor Clipe de Rock pelo vídeo de "Up In The Air", porém o prêmio foi entregue no pré-show. Além disto, nenhuma banda do estilo teve a chance de se apresentar no palco do evento.

Em entrevista ao jornal Huffington Post, o músico declarou que os fãs deveriam expressar seu descontentamento com a emissora por ter deixado o rock de lado.

"O rock merece um lugar lá", disse. "Eu acho que as pessoas não ficarão entediadas com isso. Mas, no momento, nós vivemos em um mundo que parece querer ficar anestesiado, que parece querer sentir apenas uma coisa só. É como uma sedação moderada", completou o vocalista.

O entrevistador fez uma observação de que a "maré" pode estar mudando com a crescente popularidade de bandas como Passion Pit e fun., que também usam temáticas mais pesadas em suas composições. Leto disse concordar, mas não totalmente. "Eu iria mais a fundo e diria que as canções mais bem sucedidas deles são aquelas que as pessoas estão vendo algo que querem ver, que é algo que se adéqua à fórmula", concluiu.

Assista ao clipe de "Up In The Air" abaixo:




Você concorda com a opinião de Jared Leto? Comente e não deixe de visitar a página do 30 Seconds To Mars no Vagalume!