Parece que finalmente um segundo volume de gravações feitas pelos Beatles para a BBC será lançado oficialmente.

O primeiro volume das sessões saiu em 1994 e desde então praticamente nada mais desse material viu a luz do dia. O fã site Wog Blog diz que a Universal pretende lançar "Live At The BBC Vol. 2" no dia 4 de outubro.

Segundo o site, o lançamento do CD se encaixaria com a chegada de um livro sobre as gravações do quarteto para a emissora de rádio britânica que deverá chegar às lojas dos Estados Unidos e Inglaterra no mesmo período.

The Beatles
The Beatles The Beatles (Foto: Divulgação)
O interesse maior dessas gravações está no fato delas pegarem a banda tocando de forma descontraída entre os anos de 1963 e 1965. O grupo também usava esses programas para apresentar versões de músicas que eles gostavam e que nunca foram gravadas em seus álbuns oficiais.

Há algum tempo a BBC pediu para que quem tivesse gravações inéditas dos Beatles feitas para a emissora entrar em contato com eles. Isso porque a BBC costumava muitas vezes apagar as fitas depois que elas iam para o ar.

Felizmente boa parte desse material sobreviveu graças aos que fãs gravaram as participações dos Beatles, e de outras estrelas, em suas casas ou em discos de transcrição que a emissora enviava para rádios de outros países.

Ouça os clássicos imortais dos Beatles aqui no Vagalume!