Depois de o canal E! garantir que Dr. Luke seria o mais novo contratado do American Idol, o site The Hollywood Reporter publicou que o produtor não fará parte do time de jurados do programa.

De acordo com a publicação, caso o hitmaker aceitasse o cargo, ele teria problemas com a Sony Music, gravadora com a qual tem contrato desde 2011, pois o programa possui parceria de exclusividade com sua concorrente para lançar seus artistas: a Universal Music Group.

Além disse, a fonte ouvida pelo site revelou que o trabalho demandaria muito do produtor e seu foco, no momento, é trabalhar com seus artistas e sua gravadora. "Luke quer construir sua própria empresa de entretenimento e tanto ele quanto o CEO da Sony, Doug Morris, se deu conta de que abrir mão do Idol foi o melhor para todas as partes", declarou o informante.

Os rumores sobre a contratação de Dr. Luke foram iniciados após a desistência de will.i.am, que preferiu permanecer na bancada do The Voice britânico. Apesar de ainda não confirmado oficialmente, Jennifer Lopez deverá voltar ao posto de jurada na próxima temporada ao lado de Keith Urban.

Relembre um dos sucessos de coautoria de Dr. Luke, "Teenage Dream" de Katy Perry: