Richie Sambora está definitivamente fora da atual turnê do Bon Jovi. A notícia de que o guitarrista foi despedido foi descoberta pelo site RumorFix.

O guitarrista e membro fundador da banda, deixou a "Because We Can Tour" ainda no começo, no início deste ano, alegando "problemas de ordem pessoal". Como já havia acontecido em 2011, quando ele perdeu alguns shows para se internar em uma clínica de reabilitação, Sambora foi substituído pelo músico de estúdio Phil X.

Bon Jovi
E é aí que, aparentemente, reside o maior empecilho para o retorno de Sambora ao grupo. Na atual excursão Richie recebia mais de R$4 milhões por mês, além de 20% dos lucros de cada show. Já o salário de X como músico contratado, não iria além de pouco mais de R$30 mil mensais.

Segundo o site, fontes próximas ao grupo garantem que no momento as diferenças entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora são "irreconciliáveis", apesar do guitarrista ter dito por diversas vezes já estar pronto para reassumir seu posto.

Richie Sambora letras
A próxima parada da "Because We Can Tour" é na América Latina no mês que vem. No Brasil o grupo
se apresenta dia 20 no Rock In Rio e na noite seguinte no estádio do Morumbi em São Paulo.

Aos fãs resta torcer para que no futuro, quando o Bon Jovi entrar novamente em estúdio, esses problemas já tenham sido resolvidos e guitarrista e vocalista tenham voltado a se entender.

Ouça os sucessos do Bon Jovi aqui no Vagalume!