Uma das surpresas que os Rolling Stones prepararam para quem foi vê-los no Festival de Glastonbury (Inglaterra) no último sábado (29) foi a apresentação de uma canção "inédita" chamada "Glastonbury Girl". As aspas estão colocadas porque a música nada mais é que uma adaptação bem-humorada de "Factory Girl", lançada pela banda em 1968.

Antes de apresentar a canção, o vocalista Mick Jagger disse que havia chegado ao festival no dia anterior, quando viu a apresentação dos Arctic Monkeys, e que havia escrito uma música para uma garota que conheceu no local.

DivulgaçãoPrimal Scream letras
Na nova letra, Mick Jagger faz menções a várias coisas que são tradicionais no festival, como as galochas para se proteger da chuva, ou os sérios problemas enfrentados pelos frequentadores do festival quando precisam ir ao banheiro.

O verso mais divertido da nova versão talvez seja o último deles, quando a garota rouba todo o ecstasy do protagonista da canção e foge com o pessoal do Primal Scream (ao lado).

A banda escocesa, que também tocou no festival deste ano, ficou famosa nos anos 90 por não fazer nenhum mistério a respeito do seu nada sutil consumo de drogas.

Ouça "Glastonbury Girl" e confira a página do Vagalume dedicada aos Rolling Stones: