Sem Adele e muito menos David Bowie, os Rolling Stones provaram que podem levantar uma multidão sem precisar de convidados especiais em seu show no último sábado (29) no Festival de Glastonbury. Esta foi a primeira vez que a banda se apresentou no evento.

Sem arriscar demais, o grupo investiu em um repertório repleto de sucessos com algumas alterações para o evento. Um bom exemplo foi o número de abertura. "Jumpin' Jack Flash, na atual turnê da banda, costuma ser guardada para o final da apresentação, mas, em "Glasto", Jagger e cia. preferiram tocá-la logo na entrada.

As novidades ficaram por conta da "inédita" "Glastonbury Girl" - na verdade, uma nova versão de "Factory Girl, de 1968, com letra adaptada para o evento - e de "", que não era tocada pela banda desde 1990.

A inclusão dessa música não deixa de ter um toque de ironia. Há alguns meses, o vocalista Mick Jagger disse que não era possível montar um setlist para um show dos Stones a partir de pedidos de fãs da banda pelo Twitter, porque o show acabaria composto quase que apenas por músicas de álbuns como "Their Satanic Majesties Request" - em alusão ao polêmico e pouco conhecido álbum psicodélico da banda, lançado em 1967. A inclusão de uma das faixas do álbum no show não deixou de ser um pequeno agrado para esses fãs mais radicais do quarteto.

Veja como foi a execução de "":



Confira o som eterno dos Rolling Stones aqui no Vagalume!