Os britânicos do New Order anunciaram que um novo EP deve ser lançado este ano.

De acordo com a tecladista Gillian Gilbert, a banda está compondo novas faixas e espera gravá-las em setembro, "uma vez que as crianças tenham voltado para a escola", disse a artista.

O grupo, composto por Gilbert, seu marido Stephen Morris, Bernard Sumner, Phil Cunningham e Tom Chapman, decidiu lançar o EP em vez de esperar por uma quantidade de material suficiente para um LP, publica o semanário NME.

"Estamos esperando as letras de Bernard, mas tem feito sol esta semana, então ele não deve poder escrever quando está ensolarado, mas queremos fazer as coisas agora", disse Gilbert. "Não queremos ser como o antigo New Order e fazer todos esperarem anos. Queremos ser o novo New Order. A gente tem composto em períodos curtos e intensos, então vamos trabalhar em quatro canções de uma vez em vez de esperar mais dois anos para finalizar um álbum".

Perguntada se os músicos planejam permanecer juntos, Gilbert respondeu: "Fizemos isso por um ano, e depois outro, e agora estamos compondo e planejando lançar mais música no ano que vem. Vai chegar ao fim um dia, mas não sabemos quando. Com o New Order nunca se sabe. Bem quando você pensa que a banda está chegando ao fim, ela decola de novo".

(Re)lembre o sucesso "Bizarre Love Triangle" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais do New Order no Vagalume!