Apesar de os laudos médicos afirmarem que Amy Winehouse morreu por intoxicação alcoólica, o irmão da cantora apontou uma outra causa.

Alex Winehouse declarou em entrevista ao jornal The Guardian que a a voz de "Rehab" sofria de bulimia e isso teria sido um fator crucial para a sua morte. "Ela morreria mais dia, menos dia pelo estilo de vida que levava, mas o que a matou mesmo foi a bulimia", afirmou o rapaz. "Se ela não tivesse um distúrbio alimentar, seu corpo seria mais forte fisicamente".

Alex revelou que a a irmã começou a desenvolver a doença aos 17 anos, quando todos os seus amigos faziam isso. A diferença foi que a cantora nunca rompeu o hábito. "Todos sabíamos que ela fazia isso, mas era quase impossível abordar a questão, especialmente, por ela não falar a respeito".

Desde a sua morte, a família da pop star fundou a Amy Winehouse Foundation para ajudar jovens com problemas causados por droga ou álcool. A próxima ação da entidade será uma exibição com fotos da família e objetos pessoais da cantora, que ficarão expostos no Jewish Museum, em Londres, a partir do dia 3 de julho.

Relembre o sucesso "Tears Dry On Their Own":




Veja as letras, traduções e mais de Amy Winehouse no Vagalume!