O Black Sabbath fez história nesta semana. "13", disco de retorno da banda, chegou ao primeiro lugar da parada britânica. A única vez em que eles haviam conquistado tal feito foi em 1970, com o hoje clássico "Paranoid". O grupo agora detém o recorde de artista que levou mais tempo para chegar novamente ao primeiro lugar. A marca anterior pertencia a Bob Dylan, que esperou 38 anos, entre 1970 e 2009, para poder voltar ao topo.

Black Sabbath
Black Sabbath 13
As boas notícias para o agora trio não devem parar por aí, já que o álbum já está praticamente assegurado no topo da parada americana, onde o mais longe que eles conseguiram chegar foi ao oitavo lugar em 1971.

"13" é não só o primeiro trabalho do Sabbath desde 1995, mas principalmente o primeiro a trazer os vocais de Ozzy Osbourne desde 1978 - ainda que a reunião da banda em 1997 tenha rendido um álbum ao vivo com duas faixas inéditas.

A vice-liderança da parada de álbuns do Reino Unido ficou com "BE", o segundo disco do Beady Eye, enquanto "Time", de Rod Stewart, ocupou a terceira colocação. A outra grande surpresa da semana foi a entrada em sétimo lugar de "Tomorrow's Harvest", o mais novo trabalho da banda experimental Boards Of Canada.

Confira "13", do Black Sabbath, aqui no Vagalume!