A volta de Richie Sambora ao Bon Jovi parece cada vez mais improvável. Tudo leva a crer que as desavenças entre o guitarrista e o vocalista Jon Bon Jovi atingiram um nível crítico e de difícil resolução.

Sambora abandonou a atual turnê mundial do Bon Jovi alegando problemas de ordem pessoal. A banda deu sequência aos shows chamando novamente o guitarrista Phil X para cobrir a sua vaga, como já havia sido necessário em 2011.

Bon Jovi
O guitarrista teria ficado particularmente irritado com o fato de Jon Bon Jovi (ao lado) ter dito que, ao contrário de alguém como o The Edge, no U2, ele era mais facilmente substituível. O comentário teria feito Sambora mandar um e-mail curto e grosso para o vocalista com os dizeres: "CONTRATE O THE EDGE".

Uma fonte próxima ao grupo falou que o email não foi respondido e que há um medo real de que esse possa ser o fim (da banda). Isso porque Richie Sambora está no Bon Jovi desde 1983 não só como músico, mas também, e principalmente, como compositor.

Richie Sambora letras
Em entrevista ao site do jornal Daily Mail, Sambora (à direita) falou que Jon Bon Jovi estaria criando empecilhos para o seu retorno ao grupo.

O músico disse que gostaria de se apresentar no show que a banda fará em 5 de julho no Hyde Park londrino, mas que não obteve resposta do vocalista. "Minha opinião é a de que Jon quer ver se consegue encher os estádios por conta própria", disse.

Você acha que o Bon Jovi pode existir sem a guitarra de Richie Sambora? Comente!