Os Smashing Pumpkins estão se preparando para colocar mais um pacote luxuoso, e caro, à venda. Depois de soltar novas versões dos seus três primeiros álbuns, o líder Billy Corgan anunciou o lançamento de uma nova edição de "The Aeroplane Flies High", que em sua nova encarnação terá mais de 90 faixas bônus.

Smashing Pumpkins
Smashing Pumpkins Billy Corgan dos Smashing Pumpkins
Para quem não se lembra, ou não sabe, "Aeroplane..." já era um caixote quando saiu em 1996. Ele reunia os singles do megaplatinado "Mellon Collie And The Infinite Sadness" com várias faixas extras, além de um EP bônus com a banda fazendo covers de nomes como Alice Cooper, The Cars e The Cure.

A edição 2013 trará, além de tudo isso, mais uma série de demos, gravações ao vivo e versões alternativas de vários clássicos da banda. Um álbum ao vivo e um DVD gravado durante a turnê do álbum também estarão no pacote de projeto gráfico bastante apurado.

A reedição também será vendida em vinil quíntuplo e em um pacote mais simples. O preço ainda não foi divulgado, mas as versões de luxo dos discos da banda lançadas nos últimos anos custaram em média R$ 250,00 no exterior.

Relembre o rock alternativo dos anos 90 curtindo o som dos Smashing Pumpkins aqui no Vagalume!