A chegada do próximo disco do australiano Keith Urban, intitulado "Fuse", foi anunciada hoje pelo próprio cantor.

A data de lançamento do sétimo LP de estúdio do músico, que chega em 10 de setembro, foi revelada ao jornal USA Today.

Falando sobre o projeto, que sucederá "Get Closer" (2010), vice-campeão da parada da Billboard, Urban declarou: "Foi incrivelmente libertador, em termos de criação, para mim. Não sei por que isso aconteceu, porque sempre fui suficientemente afortunado para fazer os discos que eu queria fazer. Acho que só o fato de trabalhar com outras pessoas já foi uma coisa agradável".

De acordo com o jurado do American Idol, casado com a atriz Nicole Kidman, 16 faixas já foram gravadas e ainda pode haver espaço para mais.

"É a primeira vez que vou passar bastante do limite de faixas, mas isso permite que eu dê forma ao disco. Não preciso de mais canções. É claro que, se alguém mandar algo que atinja o alvo, então vou pensar em como fazer para gravá-la"

O novo projeto será promovido pela turnê mundial "Light the Fuse", que se inicia em julho.

"Em vista de cairmos na estrada em julho e o disco não sair antes de setembro, não tenho certeza de quantas canções novas as pessoas vão querer ouvir. Eu certamente não quero ouvir muitas quando vou ao show de alguém. Provavelmente colocarei uma nova a cada três ou quatro músicas. Não sei - provavelmente saberei isso uma vez que estejamos mais avançados no disco e comecemos a elaborar a set list. Imagino três ou quatro, talvez cinco novas canções, e verei como nos sairemos", declarou Urban.

Especula-se que o astro possa deixar a bancada do American Idol em 2014. A edição deste ano chegou ao fim no último dia 16 e consagrou a concorrente Candice Glover.

(Re)veja o clipe do hit "Somebody Like You", lançado em 2002:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Keith Urban no Vagalume!