O clima entre o Stone Temple Pilots e seu antigo vocalista Scott Weiland voltou a esquentar. Os integrantes da banda decidiram processar o cantor pelo que consideraram "uso inapropriado do nome da banda".

Os músicos não gostaram de ver Weiland anunciando shows solo durante os quais prometia cantar todas as canções de "Core", o primeiro álbum do STP, lançado em 1992.

Stone Temple Pilots
Os integrantes não querem que Scott (ao lado) use o nome do grupo ou apresente as suas canções em apresentações ao vivo. Eles dizem que em 1996 todos assinaram um documento que proibia a utilização do nome Stone Temple Pilots por músicos que viessem a deixar a banda.

Scott Weiland também não está nada feliz. Ele não gostou nada de ver Chester Bennington, do Linkin Park, assumindo a posição de vocalista da banda. Em seu site oficial, Scott escreveu que aquele não era o Stone Temple Pilots e que era errado a banda se apresentar dessa forma. Weiland diz que ainda é membro do grupo - apesar de ter sido despedido no começo deste ano. O músico também considera "eticamente errado" que eles se apresentem de tal forma perante o público.

Na semana passada, os Stone Temple Pilots lançaram o single "Out Of Time", o primeiro a contar com os vocais de Bennington.

Ouça o som dos Stone Temple Pilots aqui no Vagalume!