Vagalume
Vagalume Louis Walsh














O canal britânico ITV confirmou que a edição de 2013 do programa The X Factor terá como jurados Gary Barlow, Nicole Scherzinger, Louis Walsh e Sharon Osbourne, que retorna à atração depois de seis anos.

A esposa de Ozzy, que participou das quatro primeiras temporadas, entre 2004 e 2007, foi trazida de volta à competição a pedido do criador Simon Cowell, agora jurado na versão americana do programa.

Ontem (21), a cantora Tulisa revelou que não continuaria no painel de jurados, enquanto Dermot O'Leary segue como apresentador.

"Três palavras que nunca pensei que diria... bom retorno, Sharon!", brincou Cowell.

A maior novidade nas etapas iniciais do programa fica por conta das "audições duplas". Primeiramente, os concorrentes passarão pela sala de audições, o que não ocorre desde a quinta temporada. Garantindo o "sim" nessa fase, os candidatos deverão realizar suas performances numa arena antes de serem escolhidos para as equipes de cada jurado-treinador.

Barlow, integrante do Take That, participará pela terceira vez da série e acredita que a nova temporada será a melhor de todas.

"Ter um campeão como James Arthur no ano passado foi algo que mudou o jogo. Espero realmente que a sua autenticidade e a sua credibilidade atraia artistas de talento similar a esta série e estou muito animado com isso", comentou o cantor.

Nicole Scherzinger, treinadora do vencedor de 2012, revelou que mal podia esperar para voltar ao Reino Unido - seu "segundo lar" - e que a última edição do X Factor havia superado todas as suas expectativas.

Gary Barlow
Gary Barlow Gary Barlow
Nicole Scherzinger
Nicole Scherzinger Nicole Scherzinger
















Louis Walsh, único a ter participado de todas as edições desde o início, prometeu voltar "com intensidade".

"Temos o prazer de confirmar nosso fantástico painel, que trará uma incrível riqueza em termos de experiência à nossa décima temporada de The X Factor", afirmou o diretor de TV do canal, Peter Fincham. "Sei que falo por todos nós quando digo que pretendemos trazer aos espectadores uma série brilhante".

A primeira fase de audições de The X Factor tem início no dia 4 de junho em Glasgow. Depois, os jurados seguirão para Birmingham, Manchester, Londres e Cardiff. Em julho, será a vez das audições em arenas.

A décima temporada do programa estreia no Reino Unido no segundo semestre.

Fique por dentro do que acontece no mundo da música com o Vagalume!