Justin Bieber tem até a meia-noite de hoje (17) para buscar seu macaco de estimação na Alemanha.

Mally, um macaco-prego de 17 semanas de idade, foi apreendido pela alfândega no aeroporto de Munique em março em função da falta de documentos que autorizassem o ingresso do animal no país.

Levado para quarentena em um abrigo da cidade, Mally, que teria sido dado como presente pelo produtor Jamal Rashid, se tornará propriedade pública da Alemanha caso a documentação necessária para a devolução não seja providenciada.

O cantor também deverá pagar uma soma que pode chegar a milhares de dólares pelos cuidados recebidos pelo animal durante sua permanência no local, incluindo visitas de veterinários e alimentação, informa o site do canal britânico Sky News.

Os representantes do abrigo alegam ter sido contactados duas vezes pela equipe de Bieber, que perguntou sobre o prazo para a obtenção dos documentos e a possibilidade de transferir o animal para um zoológico.

Em abril, Thomas Meister, porta-voz da alfândega, declarou: "Se não houver nada até 17 de maio, ele perderá a posse do animal, que se tornará propriedade da República Federal da Alemanha. Se Bieber quiser mesmo colocar o animal num zoológico, ele pode entrar em contato com as autoridades da alfândega e ceder Mally a qualquer hora, mas é provável que tenha de pagar os custos associados aos cuidados recebidos pelo macaco até agora e uma multa".

O cantor, que faz uma pausa em sua turnê "Believe", retorna aos palcos em 22 de junho em San Diego (EUA).

Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Justin Bieber no Vagalume!