Não teve para ninguém. O Oasis dominou a enquete feita pelo tabloide britânico NME entre os seus leitores para escolher as melhores canções do Britpop.

A banda dos irmãos Gallagher (ao lado) abocanhou os cinco primeiros lugares da pesquisa. "Live Forever" ficou no topo, seguida de "Don't Look Back In Anger", "Supersonic", "Cigarettes & Alcohol" e "Wonderwall".

Blur
Apesar da hegemonia do Oasis, quem mais emplacou canções no top 20 foi o Blur (à direita).

A banda de Damon Albarn e Graham Coxon teve seis de suas músicas na lista final. "Girls And Boys foi a mais bem posicionada no oitavo lugar. "The Universal, "End Of A Century "Parklife, "For Tomorrow e "For Tomorrow" também marcaram presença na relação.

Por outro lado, "Common People", do Pulp, que ficou em primeiro lugar na lista dos críticos da publicação, foi apenas a sexta canção mais lembrada pelos leitores. O grupo colocou outras três canções entre as 20 mais. O Suede também entrou com quatro faixas na lista. "Animal Nitrate" foi a mais bem posicionada delas, na sétima colocação. A outra banda que conseguiu um lugar entre as 20 mais foi o Supergrass. O hit "Alright ficou na 17ª posição.

Ouça "Live Forever", escolhida a melhor música do Britpop pelos leitores do NME.




Oasis, Blur, Pulp e todos os nomes que fizeram o rock britânico dos anos 90 estão aqui no Vagalume. Confira!