Tentar reunir o Led Zeppelin está se mostrando uma das tarefas mais difíceis do mundo da música. Esta semana, um dos responsáveis pela realização do 12-12-12, o festival feito para arrecadar fundos para as vítimas do furacão Sandy, que atingiu a costa leste dos Estados Unidos no ano passado, disse que ninguém menos que o ex-presidente dos EUA Bill Clinton ficou incumbido de tentar convencer o grupo a participar do evento.

Led Zeppelin
Clinton se encontrou com os remanescentes da banda durante o "Kennedy Center Honors", ocasião na qual o Led Zeppelin foi condecorado por Barack Obama pelos serviços prestados à música (foto ao lado). Infelizmente, nem a causa e nem o poder de persuasão de Clinton convenceram os músicos a se juntar naquela que poderia ter sido a quarta reunião do Led desde 1980, quando o grupo acabou após a morte do baterista John Bonham.

Felizmente, o festival já tinha assegurado a presença de Paul McCartney, The Who, Roger Waters, Bruce Springsteen e outros nomes grandes o bastante para ajudar na arrecadação de alguns milhões de dólares para as vítimas do Sandy.

Ouça o som inesquecível do Led Zeppelin no Vagalume!