Hoje, em Belo Horizonte, Paul McCartney dará início a mais uma turnê pelo Brasil. Desta vez, além do show para os mineiros, o ex-Beatle tocará também em Goiânia no dia 6 e em Fortaleza no dia 9. Esta será a terceira vez em três anos que ele se apresenta no Brasil, sempre em cidades diferentes.

Paul McCartney
A novidade deste giro é que ele marca o início da nova tour do músico, que foi batizada "Out There".

Verdade seja dita, tirando o nome, ela não deve trazer muitas novidades em relação às turnês anteriores. Como sempre, ele irá tocar clássicos dos Beatles e de sua carreira solo que não têm como ficar de fora de seus shows, ao lado de canções não tão óbvias e, talvez, uma ou duas canções inéditas ou mais recentes.

De certo mesmo, dá para dizer que músicas como "Hey Jude, "Yesterday", "Let It Be e "Live And Let Die" marcarão presença nos shows. A banda também é a mesma que o acompanha há mais de uma década.

Paul McCartney
Isso não significa que os shows serão um mero repeteco das apresentações que já foram vistas por aqui. Isso porque Macca gosta de preparar algumas surpresas, especialmente para o público mais fiel. Assim, um ou outro clássico menos óbvio dos Beatles sempre acaba entrando nos shows - basta lembrar que canções como "The Night Before, "Things We Said Today ou o hit que ele escreveu para o Badfinger, "Come And Get It", foram desenterradas recentemente.

O fato é que um show de Paul McCartney é sempre emocionante. Quem estiver presente em qualquer uma das apresentações certamente deixará o estádio com a certeza de ter visto um dos melhores, senão o melhor, show de suas vidas.

Escute os sucessos de Paul McCartney e dos Beatles aqui no Vagalume!