Dois anos depois do lançamento de "Somebody To Love", Justin Bieber e seu mentor Usher foram processados por uma dupla de compositores que os acusam de ter infringido seus direitos na música.

O cantor Devin Copeland, conhecido como De Rico, e o compositor Mareio Overton entraram com a ação na corte americana nesta quinta-feira (2) alegando que compuseram a canção em 2008. A faixa veio a ser lançada no disco "My Story II", de De Rico. A música teria chegado até Usher por intermédio de um caça-talentos, que conseguiu um contrato para a dupla com a empresa Sangreel Media.

Eles também alegam que tentaram entrar em contato com Usher através de sua mãe e empresária Jonetta Patton, que chegou a afirmar que o astro do R&B tinha ouvido o álbum de De Rico e expressou interesse em levá-lo em sua turnê.

Além do mesmo título, o processo cita outras similaridades entre a original e a suposta cópia, como o refrão, alguns acordes e a mesma variação de tempo em pontos semelhantes. Os autores pedem uma indenização no valor de 10 milhões de dólares.

Ouça "Somebody To Love":



Veja as letras, traduções e mais de Justin Bieber e Usher no Vagalume!