A soprano Sarah Brightman pretende se tornar a primeira pessoa a gravar uma música em pleno espaço. A cantora irá embarcar na nave russa Soyuz em 2015 para uma viagem com duração prevista de oito dias. Essa será a primeira vez que um músico profissional deixará a órbita terrestre. A conquista de tal feito não sairá nada em conta, já que um voo no Soyuz não custa menos de US$ 20 milhões.

Ao site Spienner.com, Brightman, de 52 anos, disse já ter passado pela primeira bateria de testes e exames médicos: "Obviamente, há um risco físico envolvido. Já passei por essa parte e foi quase sem precedentes. Eles me disseram que estou extremamente saudável para a minha idade."

Sarah Brightman letras

A britânica também teve de passar por testes psicológicos para saber se estava realmente apta a viajar para o espaço. Apesar de acreditar que não seria aprovada, o que acontece com muitos aspirantes a "turista espacial", Brightman passou por essa fase com todas as honras.

Antes da viagem, a artista passará por seis meses de treinos na Rússia até que esteja finalmente pronta para a partida.

Sarah Brightman foi casada com o compositor Andrew Lloyd Webber, que escreveu o papel de Christine Daaé no musical O Fantasma da Ópera especialmente para ela. Além de estar presente na trilha sonora da produção, que vendeu 40 milhões de cópias, a estrela acumula mais de 30 milhões de discos comercializados no mundo.

(Re)veja o clipe de "One Day Like This" com legendas:




Sarah Brightman e outros artistas que levaram a música erudita para o grande público estão aqui no Vagalume. Confira!