Os fãs que aguardam ansiosamente por um novo álbum do Metallica ainda terão que esperar um pouco mais. O guitarrista Kirk Hammet (o primeiro a esquerda na foto ao lado) é o primeiro a admitir que o processo de gravações está bastante lento e que a expectativa é a de que eles só consigam terminar as gravações em meados do ano que vem.

Não que a banda esteja simplesmente olhando para o teto. Na verdade, é bem o contrário. A demora se deve aos diversos outros projetos abraçados recentemente pelo quarteto.

Metallica
Além de estar sempre fazendo shows, o grupo ainda organiza o festival Orion Music + More, que este ano acontecerá em junho. Finalmente há Metallica Through The Never, o filme em 3D que terá a banda como protagonista em uma mistura de ficção e cenas de shows que deve chegar aos cinemas dos EUA em agosto.

Segundo Hammett, no momento o filme tem prioridade sobre todos os outros projetos: "Estamos dando toda a atenção para que ele saia do jeito que a gente quer", disse o guitarrista para o site Gulfnews.

Confira o som pesado do Metallica aqui no Vagalume!