Bill Wyman, o ex-baixista dos Rolling Stones, disse que nunca mais irá se reunir à sua antiga banda por "ter coisas melhores para fazer". Wyman tocou com a banda por mais de três décadas e a deixou em 1993. No ano passado, ele foi um dos convidados especiais nos shows londrinos que celebraram os 50 anos do grupo.

O jornal The Express quis saber se Wyman toparia voltar para os Stones se Mick Jagger fizesse o convite.

"Eu diria não... Os trinta anos foram ótimos, mas eu tenho coisas melhores pra fazer agora. Aquele tempo passou", disse o músico que agora se dedica a cuidar do seu restaurante.

Sobre a sua reunião com a banda em novembro do ano passado, Bill foi sarcástico: "Foi ótimo por cinco minutos, que foi o tempo que eles me permitiram ficar no palco... Eu achei que estaria fortemente envolvido com o espetáculo, porque foi a isso que eu fui levado a acreditar por eles durante todo o ano."

Rolling Stones letrasOs Stones reunidos com Bill Wyman (o segundo da esquerda)
Wyman disse ter deixado o palco bem no momento em que estava entrando no clima da apresentação.

Por essa mesma razão, o baixista não quis seguir com a banda para os EUA, onde o grupo fez três shows. "Ir até lá para tocar duas músicas? Não obrigado", foi a resposta dada por ele.

Se Wyman achou sua participação muito curta, Mick Taylor, o outro ex-Rolling Stone vivo, aparentemente não viu maiores problemas nisso. O guitarrista tocou apenas uma música nos shows do ano passado, mas sua presença nos próximos concertos do grupo já está confirmada.

Os Rolling Stones estão aqui no Vagalume. Confira!