O astro Justin Bieber foi criticado por ter abandonado seu macaco de estimação depois que o animal foi apreendido por funcionários da alfândega alemã na semana passada.

Mally, de apenas 14 semanas de idade, está em poder das autoridades do país porque o cantor não teria providenciado a documentação necessária para a entrada do pet na Alemanha. De acordo com o tabloide The Sun, o animal ficará em quarentena em uma instalação médica até que se prove que ele está livre de doenças como a raiva. No entanto, nenhum integrante da equipe de Bieber, que cumpre a etapa europeia da sua turnê, teria ficado encarregado de acompanhar o animal na Alemanha.

Kurt Grabenwoeger, veterinário em um abrigo de Munique no qual Mally está hospedado, condenou o cantor por usar seu animal de estimação como um item fashion: "Além de precisarem ficar com suas mães por pelo menos um ano, esses macacos também deveriam ficar perto do seu grupo familiar. Eles são seres vivos, não acessórios de celebridades como bolsas. Ele foi tirado da mãe dele quando tinha cerca de nove semanas de idade. É cedo demais. Ele está claramente traumatizado por ter sido afastado da sua família. Não conseguíamos fazê-lo comer até que lhe demos o brinquedo que ele estava segurando quando chegou até nós. Obviamente, isso funciona como uma substituição ao pai ou à mãe. Ele fica sempre pedindo companhia, sem o brinquedo não come de jeito nenhum".

Mally será colocado sob cuidados permanentes caso se passem quatro semanas sem que alguém acompanhe o caso de perto. Além disso, Bieber, que afirmou estar cansado de ter que "manter a imprensa feliz", poderá ter de pagar uma multa de até US$ 17 mil (cerca de R$ 34 mil).

Confira a parceria "#thatpower (feat. Justin Bieber)" com legendas:




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Justin Bieber no Vagalume!