Coldplay
Coldplay A Rush of Blood to the Head
"A Rush of Blood To The Head" lançado em 2002 pelo Coldplay ganhou a enquete feita pela Radio 2 britânica que perguntou aos seus ouvintes quais eram seus discos favoritos . O segundo lugar ficou também com um disco feito na década passada: "Hopes And Fears" do Keane de 2004. A terceira posição ficou com "Rio" que o Duran Duran lançou em 1982.
Curiosamente estes discos são raramente lembrados nas listas feitas pela crítica especializada o que talvez mostre um descompasso entre público e imprensa.


Rolling Stones
Rolling Stones Sticky Fingers
Não que não se encontrem algunss "queridinhos dos críticos" na relação divulgada ontem. "Sgt. Peppers" dos Beatles, "Sticky Fingers" dos Rolling Stones", "Born To Run" de Bruce Springsteen", "Blonde On Blonde" de Bob Dylan e "Pet Sounds" dos Beach Boys também entraram no top 100.
"Our Version Of Events" de Emeli Sandé do ano passado foi o álbum mais recente a figurar na lista. Já "Songs For Swinging Lovers" lançado em 1956 por Frank Sinatra e "The "Chirping" Crickets" de Buddy Holly do ano seguinte, são os mais antigos. Foram computados mais de 100 mil votos.

Duran Duran
Duran Duran Rio
O top 5 ficou assim:
1 - Coldplay - "A Rush of Blood To The Head"
2 - Keane - "Hopes And Fears"
3 - Duran Duran - "Rio
4 - Pink Floyd - "The Dark Side Of The Moon"
5 - Dido - "No Angel"

Gostou dos resultados? E qual o seu disco favorito? Comente e ouça os ábuns vencedores no Vagalume!