E chegamos ao terceiro e último dia do Lollapalooza e possivelmente o mais esperado já que hoje é o dia em que o Peal Jam a única banda de fato mega de toda a escalação, se apresenta. mas nates dos veteranos de Seattle ainda será possível ver bastante coisa legal por lá. Aqui vão algumas dicas de shows a serem conferidos.

Foals letras
Levando-se em conta que hoje é domingo de páscoa é razoável pensar que a maioria das pessoas resolvam ficar um pouco mais com as suas famílias antes de rumarem para o Jockey Club. Se esse for o seu caso dê um jeito de chegar lá por volta das 15 horas que é quando os Foals se apresentarão. A banda já esteve em outras ocasiões no Brasil, mas eles agora encontram-se em um momento crucial em suas carreiras.

O mais novo disco deles "Holy Fire" está sendo bastante elogiado e vendendo bem, o que leva a crer que não levará muito tempo para a banda estar tocando não de tarde mas no horário mais nobre dos festivais. Caso isso se concretize vai ser legal poder falar que você os viu tocando de tarde num domingo de páscoa, não?

Logo depois vale dar uma chance ao Puscifer mais um projeto de Maynard James Keenan que tocou ontem com o A Perfect Circle. Aqui Maynard deixa todas suas amarras de lado ao fazer um som que ele costuma dizer que representa seu subconsciente criativo. o resultado disso é uma mistura amalucada de humor, música eletrônica, letras pornográficas e experimentalismos diversos.

The Hives
Se o Foals está na ascensão o mesmo não pode ser dito do Kaiser Chiefs e do Hives (ao lado). Se na década passada elas encabeçavam os grandes festivais agora as duas são escaladas para se apresentar durante a tarde. Prova que o mundo do pop é realmente volátil. Independente disso ambas continuam fazendo bem o que sabem e no palco continuam mandando muito bem - o Hives ainda sabe incendiar uma plateia e os hits dos Kaiser Chiefs seguem ótimos.

DivulgaçãoPlanet Hemp letras
Até agora o dia estava bom sem grandes conflitos de horário entre os palcos como vimos especialmente ontem mas às 19 e 15 será preciso fazer uma escolha. De um lado temos o Planet Hemp (à esquerda) que provavelmente vai voltar a hibernar depois dessa apresentação e do outro o Hot Chip um dos grupos mais interessantes do cenário independente em sua mistura bem feita de música eletrônica moderna, tecnopop e indie rock.
Seja qual for a escolha feita as duas opções estão entre as melhores de todo o dia.

Pearl Jam
Finalmente às 20 e 45 o Pearl Jam subirá ao palco nesta que será sua terceira vez no Brasil. É difícil saber o que esperar deles e mesmo do público desta vez.
Do lado do grupo eles estarão fazendo seu primeiro show em quase seis meses, o que pode levar a um começo um pouco frio até as coisas engrenarem. Do ponto de vista da plateia também a atitude periga ser um pouco diferente já que desta vez a apresentação rolará sem aquela carga emocional causada pelos "anos de espera" que permeou os shows da banda em 2005 e 2011.

Sabe-se também que em festivais o Pearl Jam prefere investir no repertório mais popular, algo ótimo para o fã casual mas talvez nem tanto para o de cartetirinha que costuma curtir o fato deles sempre tocarem músicas mais obscuras em suas apresentações. Seja como for o Pearl Jam é conhecido por fazer grandes shows daqueles de lavar a alma. Desta vez não deverá ser diferente.