Em uma entrevista à MTV News, Chris Brown falou sobre o seu novo álbum "X" e deu alguns detalhes do material.

O cantor afirmou que o novo disco marca seu retorno as suas origens. "A canção e o título do álbum 'X' tem diferentes significados", contou. "Pode-se referir a uma ex-namorada, onde você espera poder seguir em frente. Também é sobre ser rejeitado de alguma forma".

Brown afirmou que o novo trabalho tem uma sonoridade mais R&B, com um toque de hip-hop. "Nesse álbum, eu queria ter a mesma mentalidade que eu tive no primeiro. Sendo inexperiente, não achando que eu sei o que está rolando ou o que está por vir, apenas fui Chris Brown. Acho que isso mostrará um pouco mais das minhas técnicas vocais. Desenvolvi o falsete, consigo cantar notas mais altas e aperfeiçoar mais ainda minhas habilidades".

O primeiro single do trabalho, "Fine China", foi co-escrito por Brown, Eric Bellinger, Sevyn e Roccstar. "No primeiro single, eu queria algo mais nostálgico, trazendo Stevie Wonder, Michael Jackson e Sam Cooke para ele, mas também quis trazer um novo som que os meus fãs e o público estão escutando".

O sexto disco de Chris Brown, "X", tem lançamento previsto para agosto e o novo single "Fine China", será lançado em primeiro de abril.

Veja letras, fotos e muito mais de Chris Brown no Vagalume!