Os médicos de Morrissey o aconselharam a deixar a música por conta de seus recentes problemas de saúde. A declaração foi dada pelo próprio cantor em entrevista à rádio mexicana Reactor 105.7, que também disse que isso seria muito difícil já que a música é parte integral de quem ele é.

O ex-Smiths já havia adiado, e depois cancelado, uma série de shows pelos Estados Unidos nos últimos meses. O cantor sofreu uma série de problemas médicos recentemente.

Além de ser diagnosticado com esôfago de Barrett (doença na qual as células do esôfago mudam de forma anormal), ele também sofreu com uma úlcera péptica e uma pneumonia dupla.

Morrissey
Morrissey (Foto: WENN / Seskim)
Sobre o período de internação Moz não tem boas lembranças. Disse ele: "Eu passei por maus bocados, eu tive uma hemorragia, fui levado às pressas para o hospital e operdi muito sangue.
Eles tentaram me deixar em forma durante cinco semanas e não deu certo... toda vez que parecia que eu estava voltando ao normal as coisas pioravam... eu perdi tanto sangue que fiquei anêmico.
Eu continuo recebendo tratamento ams estou bastante otimista agora."

Os fãs do cantor agora esperam não só por sua recuperação mas por uma nova avaliação médica que permita a sua volta ao mundo da música sem que isso signifique prejuízo para a sua saúde.

Ouça Morrissey e os Smiths aqui no Vagalume!